sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Aprendendo a jogar DDM - Lendo o Card de Item Mágico

Seguindo nossa jornada para aprendermos a jogar DDM, falaremos agora brevemente sobre os itens mágicos.

Não deixe de ler: Aprendendo a jogar DDM - Lendo o Card

Os itens mágicos entram no jogo de forma sutil. São cards com poderes especiais que são acoplados a miniaturas e acrescentam poder, efeitos, habilidades as mesmas. O custo de um item mágico deve ser descontado do seu máximo de pontos permitido na construção do bando.

Logo se você deseja colocar um item que custa 6 pontos em um bando de guerra de 200 pts, você terá apenas 194 pts livres para montar seu bando.

Assim como as criaturas possuem cards, os itens mágicos também possuem um card especial que deve ser acoplado a uma criatura.

Vamos aprender agora a interpretar este card.
Primeiro item a se observar no card de item mágico é o Nome (Name). O nome serve apenas para a identificação do item mágico.

Nivel (level) - Indica o nivel minimo e máximo das criaturas que podem usar o item. Por exemplo, se o item tiver descritor 1 - 8 , significa que apenas criaturas de nivel 1 até 8 podem usar o determinado item. Criaturas de nivel 10 por exemplo não poderiam usar um item com descritor 1 - 8.

Palavras Chaves (Keywords). Indicam as palavras chaves que as criaturas precisam ter para poder usar o item. Se um item tiver a keyword aquatic e kuo-toa, a criatura a usar o item precisa ter as DUAS palavras chaves.

Custo (Cost) - Refere-se ao custo do item que deve ser descontado no momento de se montar o bando. Outro detalhe importante é que a criatura ao qual o item for acoplado, incorporara o custo do item a ela. Por exemplo, se um orc que custa 14  pontos tiver acoplado a ele uma Healing Potion de custo 5, o orc passara a custar 19 pontos. Este dado é importante no momento em que o adversario somar os pontos de vitoria que ele ganhar ao eliminar criaturas com itens mágicos. Pois o custo do item deverá ser somado a criatura e repassado em pontos neste momento.

Powers (Poderes) - Aqui encontram-se as descrições dos poderes, habiidades, efeitos que o item concede a seu usuario.

De uma maneira geral os itens adicionam estratégias interessantes a seu bando de guerra, mas eles não são exigência. Você pode montar um bando de guerra sem a necessidade de incorporar os itens no mesmo.

Atualmente os cards referentes aos itens mágicos se encontram para dowload neste link: http://www.ddmguild.com/rules/index.php

na parte inferior da pagina. As duas coleções atuais são:


  • Treasure Trove


  • Treasure Trove 2: Drow's Fortune
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário