terça-feira, 30 de novembro de 2010

Povo da Fúria - sequência 3

Antes de ler este texto, leia: Povo da Fúria - capitulo 1 - sequência 2

Um ano atrás.

O frio era eterno nas montanhas Icerim. Lar de todo tipo de criaturas amantes de baixas temperaturas. Enormes vermes do gelo guerreavam por território contra gigantes de barbas louras, enquanto eram sobrevoados por dragões brancos. A luta pela sobrevivência nestas montanhas era terrível, o clima por si só já seria um grande obstáculo. Mas o perigo não terminava ai. Havia mais. Para cada criatura que habitava as montanhas sobreviver era uma tarefa de vida, muito penosa.
Um bando de caça orc estava desbravando o lado leste de uma das incontáveis montanhas em busca de provisões e divertimento. Normalmente desorganizadas e barulhentas essa patrulha encontrava-se ligeiramente diciplinada.
Pois entre o grupo uma pessoa especial se encontrava, o próprio líder dos Esmaga Cabeça, Etrinny, reforçava o grupo. Exposto diante de seus guerreiros como um covarde por uma de suas esposas ciumentas, o rei-orc se viu na obrigação de ir caçar com seus homens, mas não sem antes dar o destino merecido a sua esposa traidora. Seu escalpo agora enfeitava o cinturão de couro do enorme guerreiro.
Etrinny não era um covarde, nem mesmo um fraco, seu porte físico avantajado, sua ferocidade no combate e sua inteligência haviam lhe conseguido o posto de rei dos Esmaga Cabeça. Ele não tinha com que se preocupar.
Mas as acusações da esposa diante de seus guerreiros, levantadas  simplesmente por ele não querer dormir mais com ela depois de meses, lhe obrigaram a cumprir as leis orcs, que impõem que um rei ultrajado restaure sua honra em combate.
Como a mulher era uma mulher ele fora obrigado a sair para a caça.
Tudo isso por causa da pequena Hálito de Aranha que era realmente uma bela pequena orc. Ah, os pensamentos de Etrinny se inflamaram quando ele lembrou das coxas grossas e dos peitos largos da bela jovem orc.
Infelizmente para o rei seus pensamentos o traíram e ele não percebeu o ataque dos yetis, enorme gorilas da neve de mais de três metros de altura. Eles saltaram bem em meio ao grupo e quando o rei-orc deu por si, ele só conseguiu ver um enorme yeti rosnando com um pedaço enorme de carne orc entre seus dentes.
O guerreiro tombou para trás, enquanto sentia seu sangue se esvaindo de seu corpo. A batalha que se seguiu entre os orcs e os yetis foi feroz, mas para Etrinny, ela acabou antes que ele pudesse sequer começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário