sábado, 18 de dezembro de 2010

Beholders - Edição de Colecionador

Para os fãns de miniaturas e RPG, a Wizards of the Coast lançou em novembro uma edição limitada de miniaturas maravilhosas que se constituem em um excelente adendo a coleção de qualquer adepto a miniaturas ou RPG.

Com a proximidade do natal então, este lançamento se tornou um presente excelente.

De posse do meu a alguns dias, coloquei ele embaixo da minha modesta árvore de natal, para compor esta matéria.

Acima o box especial que guarda e protege em seu interior quatro das mais terriveis e fortes criaturas que qualquer aventureiro pagaria boas peças de ouro para não encontrar.

O box por sua vez, é protegido por uma caixa branca toda lisa, que evita pormenores na valiosa embalagem das quatro miniaturas.

E quando falo em valiosa embalagem é exatamente isto o que quero dizer. Provavelmente oitenta por cento do valor dos U$ 35,00 do Beholders - Edição de Colecionador se deve a sua embalagem excelente.

O box, um quadrado perfeito de 23cm x 23cm, possui 9 cm de profundidade, e é dividido ao meio, abrindo-se em forma de baú. O papel do box é acartonado e duplo em seu interior proporcionando um encaixe perfeito e seguro. Por fora a area impressa não é no brilhante papel couchê, como muitos podem acreditar, na verdade eu não distingui bem o papel, mas com certeza é fosco, com um verniz de proteção, que dá sensação de macies ao toque. A marca carro chefe da wizards em RPG; Dungeons and Dragons, assim como o nome do produto: Beholder Collector´s Set, vem sobressaltados com verniz UV localizados, dando um acabamento perfeito com a imagem do beholder que se esconde ao fundo.

As artes do Box são assinadas por Howard Lyon, Jim Nelson e Wayne Reynolds, alias excelentes.

Quando o você abre o box, a experiencia de como ele se apresenta é recompensadora.

E seu interior a parte encaixavel da capa possui uma cena de batalha entre um grupo de aventureiros e um beholder e realmente impressiona. Os protagonistas principais, o beholder disparando raios contra uma guerreira que se protege dos mesmos com um escudo, novamente se encontram em verniz UV localizado, dando uma sensação de relevo e 3D a batalha de forma magnifica.



Do outro lado, uma nova surpresa. Perfeitamente encaixavel e protegido atraves de um plastico de proteção moldavel, se encontram os quatro beholdes, disposto em cruz dentro de esferas circulares protetoras. Observando atentamente nas laterais o usuario pode perceber dois pegadores em forma de dedo, por onde é possivel puxar com cuidado a proteção, que por sua vez pode ser recolocada mais tarde.

Os quatro beholders se encontram encaixados novamente em um segundo plastico moldavel, que desta vez se molda a suas curvas para deixa-los seguros, cada qual a sua posição.

As quatro miniaturas são de base large, e três delas são repaints de coleções antigas e uma quarta um relançamento de uma coleção recente.
São elas:

Eye of Shadow - antigo Beholder da coleção de Deathknell - agora uma miniatura translucida de cor púrpura.
Eye of Frost - antigo Eye of Flame da coleção de Dungeons of Dread - agora uma miniatura translucida esbranquiçada.
Ghost Beholder - antigo Beholder Lich da coleção de Unhallowed - agora uma miniatura translucida azulada (a mais bela de todas na minha opinião, ficou perfeita).
Beholder Eye Tyrant - relançamento da coleção Dangerous Delves.

Todas as miniaturas acompanham seus cards equivalente para jogos de RPG.

Para localizar os cards, é necessário remover as duas proteções onde se encontram os beholders deixando a mostra o fundo do box. Nele o usuario vai notar uma lâmina de fundo falso. Esta lâmina imita o fundo original do box, mas encontra-se ali apenas a título de esconder os cards, que se localizam atrás dela.



Retirar e observar as quatro aberrações fora de seu box, é fantástico. As minitauras estão muito bem acabadas e seus suportes são perfeitos e firmes. Um excelente presente de natal. Este box pode ser encontrado em diversas lojas americanas a venda ao custo variavel de U$ 30,00 a U$ 35,00 mais o frete para o brasil tambem oscilante entre U$ 30,00 e U$ 39,00. Com o custo total médio do produto girando entre R$ 108,00 e R$ 124,00.

Deve-se notar também que a importação gera uma taxa alfandegária que varia dependendo da analise do produto, mas que pode compor de 50 a 85% a mais no valor total da encomenda.

3 comentários:

  1. E ai gurí, onde você comprou isso aew?
    Vem com os stats da 4edição?
    Falous manolinho.

    ResponderExcluir
  2. Estevão André Raimann19 de dezembro de 2010 às 08:12

    Fala Papa!

    Cara, nem tinha me ligado q o release era agora em dezembro, acabei de comprar o meu set, agora é só esperar! :D

    ResponderExcluir
  3. Legal pra c@#!%*o!

    Abs.

    Snow

    ResponderExcluir