sábado, 29 de janeiro de 2011

Projeto Arqueiro Rakshasa - Concluído

Apresento a vocês, Rakshasa Archer.



Incrivelmente a segunda modificação após ter realizado a primeira foi infinitamente mais fácil. Digamos que ajuda bastante o tamanho da miniatura. Uma criatura large ou huge dá bem mais trabalho. Cortar, ajeitar, posicionar é bem mais complicado quando a criatura é maior.

No entanto a grande dificuldade entre as miniaturas pequenas, é que quando você quer remodelar uma por inteiro, achar os corpos compativeis da maneira que você deseja é quase um desafio, e diferente de peças maiores você precisa acabar fatiando mais do que uma peça se quiser enriquecer a menor em detalhes.

Pois bem, ontem a noite consegui concluir minha segunda miniatura remodelada.

Outra peça que me rendeu enorme satisfação gostei muito do resultado.

Um detalhe interessante nela é a capa, que a exemplo do Efreet Gladiador e seu escudo, também fiz removivel. Ela tem um sistema de encaixe em macho e fêmea, que se enquadra em avolumado que posicionei logo atrás da cabeça do Rakshasa.

Além de dar ao Rakshasa a possibilidade de ficar sem a capa, este encaixe permite mover a capa, tanto para mais próximo do corpo, como para outras posições. Eu deixei ela mais acima, simulando um salto da criatura ao chão.

Diferente do que aconteceu com o ciclope onde eu deixei as cores originais, com o Rakshasa eu dei umas pinceladas, o que tornou o acabamento bem mais interessante.

E antes que algum cata-piolho de plantão comente sobre o posicionamento das mãos, lembre-se de que os rakshasas possuem as mãos invertidas, as palmas ficam no lugar das costas.

Bem, com o trabalho concluido o exponho agora para apreciação.

Nestes quadros a seguir, fiz o comparativo da nova criatura, com a criatura base o Quaggoth.








As próximas imagens são apenas do Rakshasa Archer.
Curiosidades sobre a peça:

1) Para formar a Rakshasa Archer foram necessários 4 miniaturas.

2) O corpo e a espada pertenciam a criatura Half-Orc Paladin.

3) O arco, mão invertida, e aljava ao Gnoll Huntmaster.

4) A capa esvoaçandte a Shadowdancer;

5) O corpo base; pernas, braços, cabeça ao Quaggot Slave.

6) A capa é removivel e pode ser posicionada da maneira que mais lhe agradar, desde junto ao corpo como esvoaçante.

7) A capa foi pintada com 4 tons de verde, para dar um aspecto de roupa de camuflagem.

8) Para ficar as pernas junto ao corpo foi necessário colar uma pequena base e criar enchimento  que completasse o posicionamento. Este enximento foi retirado do braço do próprio quaggot.

9) As medidas do Rakshasa Archer ficaram sendo 43 de altura contra, a mesma da miniatura original do Quaggot. Sua Largura é de 70 contra 45 da original. Isto se deve ao fato de que a nova mini usa arco e espada longa. A profundidade contando a capa esvoaçante fica em 50 contra 25 da original.











E finalizando criei um card para DDM Skirmisher:

Nenhum comentário:

Postar um comentário