sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Projeto Arqueiro Rakshasa (Project Rakshasa Archer)

Bom, após minha experiencia satisfatória remodelando o efreet gladiador. Decidi que irei fazer um set inteiro de criaturas remodelas. Depois irei postar elas como a coleção do Papa Treasures.


Não pensei em quantas minis serão no total, nem quais serão, só sei que quero fazer um set. Ou seja um mínimo de 40 remodelarens e um máximo de 60.


Irei montando elas conforme for concluindo cada processo.


Para minha segunda criatura, resolvi que agora deveria tentar remodelar uma criatura menor. Eu já havia feito montagem com criaturas Huges e Larges, mas acho que o veradeiro desafio se encontram nas menores. Eu não tinha muita idéia sobre o que queria, fora o fato de que queria uma criatura que ainda não houvesse sido feita a nível de classe. Obviamente em termos de raça, vou na grande maioria das vezes seguir o que já se tem pronto.


Dando uma pesquisada em algumas minis, me deparei com o Quaggot e disse pra mim mesmo. Que cara de gato você tem. Resolvi dar então uma pesquisada no livro dos monstros e percebi que dois Rakshasas não foram feitos, o Arqueiro e o Cavaleiro Aterrorizante (Archer and Dread Knight). O Rakshasa baron que temos serve muito bem para o Rakshasa Lord, e os outros dois tipos temos os exemplares respectivos.


Decidi então que o meu amigo Quaggot seria um Rakshasa. Mais precisamente um arqueiro. Primeira coisa que eu quis fazer ao projetar esta criatura, foi tirar o ar bruto do Quaggot. A exemplo do que aconteceu com o Efreet eu precisaria remodelar o corpo desta criatura.


Como os Rakshasa são seres muito inteligentes, e possui vestimetnas de acordo, resolvi que nosso amigo rakshasa precisaria de uma vestimenta de elite. A procura desta vestimenta me levou a armadura do Meio-orc paladino (half-orc paladin), que imediatamente teve seus pés, braços e cabeças separados.


O uso solo da armadura daria no entanto ao novo Rakshasa um ar muito de guerreiro, e ele precisava ficar com ar mais ladino. Decidi que o mesmo precisaria de uma capa. E qual foi minha surpresa ao saber que capas existem de monte em DDM e que todas serviam bem. Decidi por tirar a capa de uma Dançarina das Sombras (shadowdancer).


Agora me faltava o mais obvio, o arco e a aljava. Isto foi bem dificil, já que o corpo do Quaggot exigia uma peça mais encorpada. Acabei encontando o que queria com o Gnoll Mestre da Caça (Gnoll Huntmaster), e lá fui eu decepar mais uma miniatura.


Ou seja para criar esta peça na integra eu precisei de 4 miniaturas: 1 Quaggot, 1 Gnoll Huntmaster, 1 Shadowdancer e 1 half-orc paladin.


Esta semana iniciei o processo de corte, e separação de peças. Também fiz as experimentações. Estou muito em dúvida se deixo a peça de pé (na posição humana) ou se deixo ela em movimento animal (quase de 4).


Aceito sugestões.




1) Escolhendo a mini base para se tornar o Rakshasa Archer.
2) Separando as partes do Quaggot.



3) Experimetando o arco:

4) Separando a capa, da Shadowdancer:


5) Experimentando posicionamento da capa e da aljava.


6) Comparando posicionamentos do torax:

7) Observando posicionamento das pernas:


8) Posicionando para mensurar o corte da cabeça.


9) Cabeça posicionada, e fazendo novas comparações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário