sábado, 23 de julho de 2011

10000 Visitas

E hoje em 23 de julho, exatos 8 meses passados desde o inicio dos trabalhos da Papa Treasures alcancei a marca de 10000 visitas.


Se estou feliz? Muitíssimo.


Quando iniciei o trabalho eu não tinha muita noção de o quanto escrever e abastecer este blog iria me consumir e me agradar. No início era mais uma atividade que eu abraçava, mas com o tempo, comecei a escrever mais e mais, comecei a receber e-mails de agradecimentos e de incentivo que fizeram com que cada vez mais eu continuasse no trabalho.


Foram visitantes fazendo solicitações, criticas, adendos, e de tantos lugares diferentes que acabei me vendo por hora tendo que escrever em duas linguas, sendo que eu nem sou tão bom assim em inglês, mas os agredecimentos apareceram e não resisti e continuei postando.


Assim que criei o meu blog acrescentei a ele a ferramenta do analytics para ter uma idéia de o quanto me renderia de fato e se valeria a pena ir escrevendo. Não existe uma maneira correta de se saber se quem visita meu blog lê, ou apenas esquece a página aberta enquanto navega em outros sites, mas a verdade é que acompanhando diariamente e principalmente com o passar do tempo, (os últimos 3 meses posso dizer com certeza) e com a amplitude de assuntos, que a PapaTreasures agrada bastante aos olhos de quem a visita.


Quero compartilhar agora os números abaixo com vocês.
Visitas únicas
Novembro 776
Dezembro 1086
Janeiro 907
Fevereiro 1161
Março 1347
Abril 1057
Maio 967
Junho 1547
Julho 1152 (até hoje dia 23).
Totalizando 10000 visitas únicas.


Este número acima foi realizado por este total de usuários absolutos:
3275


Destes 1686 usuarios usam sites de referencia (51%), 453 por mecânismos de busca (13%), mas principalmente 1136 usam trafego direto (35%)!


Ou seja o Blog possui 2401 usuários retornantes e 874 de "novos" visitantes. Ou seja 73% dos leitores do blog são fiéis.


Possuo visitantes de todo o mundo mas vou citar aqui as principais origens:


Brazil - 2437 (tempo médio de 3:26 minutos no blog)
Estados Unidos - 239 (tempo médio de 1:19 minutos no blog)
Russia - 121 (tempo médio de 00:49 minutos no blog)
Finlândia - 101 (tempo médio de 02:31 minutos no blog)
Colômbia - 99 (tempo médio de 00:58 minutos no blog)
Holanda - 80 (tempo médio de 00:39 minutos no blog)
Canada - 44 (tempo médio de 01:28 minutos no blog)
Austrália - 20 (tempo médio de 00:37minutos no blog)
Espanha - 19 (tempo médio de 02:22 minutos no blog)
Belgica - 16 (tempo médio de 00:33 minutos no blog)


Dentro destes visitantes as 10 principais cidades encontram-se duas estrangeiras:
St. Pettersburg e Bogota (Russia e Colombia).
1 - São Paulo
2 - Caxias do Sul
3 - Passo Fundo
4 - Presidente Prudente
5 - Ribeirão Preto
6 - Rio de Janeiro
7 - St. Pettersburg
8 - Bogota
9 - Curitiba
10 - Belo Horizonte


A taxa de rejeição do blog se encontra hoje em 64% e o número continua baixando.


A lealdade do visitante é impressionante, para 1660 (50%) usuários a visita ocorre exatamente no mesmo dia, ou seja o usuário entra mais de uma vez no blog e destre estas visitas 555 transitam por pelo menos 2 páginas.


Durante este periodo foi possivel fazer algumas observações singulares como por exemplo: 10 pessoas observaram em um único dia mais de 20 páginas do blog e 59 pessoas ficaram mais de 1 hora ininterruptas no blog.


O número médio de visualizações de página são 4 entre os frequentadores do blog.


As três paginas mais visitadas foram o O Invencível Homem-Golem-de-Ferro, Beholders Edição de Colecionador e; Doppelganger e Pegasus.


Tudo o que eu posso dizer por enquanto é obrigado!
Espero sinceramente continuar fazendo um bom trabalho e que vocês voltem sempre!


Muito Grato,

Nenhum comentário:

Postar um comentário