segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Eu tive um Sonho ( I had a Dream)

Eu tive um sonho, daqueles em que a gente não quer acordar.

Sonhei que era pai.

Pai de duas lindas moças.

Esposo de uma mulher maravilhosa.

Sonhei que era feliz.

Sonhei que a vida me deu tudo o que eu pedi.

Sonhei que era rico de espírito.

Sonhei que eu era uma pessoa que ria até quando estava triste.

Sonhei que tinha uma família perfeita.

Uma família onde se chora, se ri, se alegra, se frustra, se emburra e se convive plenamente.

Sonhei que minha família era iluminada.

Que minhas filhas seguiam o caminho do meu riso.

A determinação da minha esposa.

Sonhei que ganhei um monte de abraços e beijos.

Sonhei que me amavam simplesmente porque sou pai.

Sonhei que o dia era tão longo que parecia que não acabaria.

Sonhei que queria que o dia não acabasse.

Sonhei que corremos e brincamos, e rimos e nos abraçamos.

Sonhei que minha filha mais velha, me presenteou com um abraço.

E me disse que me amava, me dando presente comprado pela mamãe.

Como se fosse necessário de fato um presente material.

Sonhei que minha filha mais nova, me presentou com Pepê.

Pepê que para ela significa Pai, em suas primeiras palavras.

Sonhei um sonho lindo, daqueles que se tem medo de acordar,

E descobrir que o sonho era só um sonho.

Mas hoje eu acordei e fiquei mais feliz.

Acordei e descobri que meu sonho, não era um sonho.

Era realidade.



          *      *     *

I had a dream, those in which we do not want to wake up.

I dreamed I was a father.

Father of two beautiful girls.

Husband of a wonderful woman.

I dreamed I was happy.

I dreamed that life has given me everything I asked.

I dreamed I was rich in spirit.

I dreamed I was a person who laughed even when was sad.

I dreamed I had a perfect family.

A family where one weeps, laughs, rejoice, frustrated, when you live fully.

I dreamed that my family was lit.

My daughters followed the path of my laughter,

The determination of my wife.

I dreamed I won a lot of hugs and kisses.

I dreamed that they loved me, simply because I am a father.

I dreamed that the day was so long that it seemed would never end.

I dreamed that the day would not end.

I dreamed that I ran and played and laughed and hugged.

I dreamed that my oldest daughter, gave me a hug.

And she told me she loved me, giving me a gift purchased by her mother.

As if it was indeed a need a material gift.

I dreamed that my youngest daughter, called me Pepê.

Pepê means that for her father, in his first words.

I dreamed a beautiful dream, those who were afraid of waking,

and discover that the dream was just a dream.

But today I woke up and I was happier.

I woke up and discovered that my dream was not a dream.

It was reality.

2 comentários:

  1. E vc sabe que te amamos, NÓS TODAS, com toda força do nosso coração! Pra mim, é o AMOR DA MINHA VIDA!!Pra elas, o PAIZÃO HERÓI e BAGUNCEIRO!! Bjo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Paulo!!!!!!!!!!
    Vcs são 1q família especial,admiro vcs.
    bjs! Lílian Ottesen Vogel

    ResponderExcluir