segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Salões Angustiantes (Harrowing Halls)

Hoje venho compartilhar com você mais um módulo das edições de peças encaixaveis da Wizards. Os módulos dos Salões Angustiantes.


Este módulo segue exatamente o mesmo padrão do módulo Deserto de Athas o qual vocês podem dar uma verificada para ver descrição do papel, encaixes etc.

A exemplo do que aconteceu no Deserto de Athas, os Salões Angustiantes também possuem duas de suas folhas com peças encaixaveis, que podem ser usadas para criar pequenas construções em 3D.

Uma coisa no entanto pode confundir e até chatear quem adquire este produto. A imagem da capa mostra uma torre com o famoso caracteristico piso de pedra do interior de torres, masmorras etc. No entanto as peças que vem neste módulo, praticamente 95% delas são representadas sobre assoalho de madeira. Não que isso me encomode, mas confesso que quando o adquiri, eu achei que seria um tipo de representação e no entanto é outro.

De todo modo, se consegue criar ambientes bem interessantes com as peças.

Vejam este cenário que eu criei usando as peças deste módulo. Criei uma taverna com área de jantar privada para os lordes das cidades. Observem que o acesso a taverna se encontra em uma porta 3D, no canto esquerdo acima ao lado de uma escada também 3D.


Observem agora o mesmo cenário enriquecido com o posicionamento de miniaturas.


Como vocês sabem os tiles possuem ilustrações frente e verso, portanto se torna fácil criar cenários multiplos. Observem agora este templo que criei usando o mesmo módulo.



Um detalhe interessante é que as construções em 3D podem também ser usadas no lado invertido onde neste caso simulam paredes de pedra. Como eu gosto de dizer, estes cenários simplesmente se enriquecem com miniauturas.



Apenas finalizando os comentários sobre este módulo, gostaria de dizer que quem me ajudou na construção destas salas e na escolha das miniaturas para compor o cenário foi minha filha Júlia. Ela simplesmente adora estes módulos e vive criando cenários com eles. Alias me atrevo a dizer que ela aproveita bem mais do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário