domingo, 20 de novembro de 2011

The Big Bang Theory episódio 4 da quinta temporada

Nesta semana foi ao ar aqui no Brasil pelo canal Warner o quarto episódio da quinta temporada de The Big Bang Theory. 


O seriado retrata a vida e cotidiano de dois cientistas que dividem o mesmo apartamento, Leonard e Sheldon. Ambos juntos com seus colegas de trabalho e também cientistas Wolowitz e Koothrappali mostram ao público a dificuldade que estas mentes brilhantes possuem em lidar com outras pessoas, principalmente as do sexo "frágil" como Penny, a vizinha de apartamento.


O seriado, ganhador de vários prêmios está na sua quinta temporada e é responsável por difundir ao público as culturas Nerds existentes. Nossos protagonistas discutem de forma absolutamente cômica em seus episódios os mais diversos assuntos de fanboy. Alguns episódios são majestrais, retratando por exemplo o fanatismo pelos recente MMORPG World of Warcraft, vários fazem apontamentos ao seriado e filmes de Jornada nas Estrelas - notem que comento para leigos fanboys, não venham me cruxificar com a falta de detalhes por favor, hehe -, embates com jogos de Cartas Colecionáveis, teorias relativas a existência ou não de super heróis e seus poderes, ao mesmo tempo em que apresenta a obstinação por assuntos mais relevantes ao público leigo como a criação de softwares, aparatos tecnológicos, de pesquisa, a até aplicativos para smartphones ou tablets.


Para quem não assistiu ainda o seriado, ler esta minuscula descrição acima pode dar medo, mas o seriado é absurdamente leve e incrivelmente cômico. 


Mas torna-se simplesmente EXCELENTE para os que convivem ou conviveram com os assuntos desenvolvidos no seriado. Desnecessário dizer que sou fã de carteirinha do mesmo, e sempre acompanhei todos os episódios. E morri de rir com vários deles. Pois querendo ou não repassam praticamente todo o meu background em muitas destas cenas. Alias meu e de uma porrada de gente que eu conheço.


Mas nesta quinta feira, quando assisti ao atual, tive que vir pra cá para falar sobre ele. O assunto RPG já foi abordado diversas vezes antes no seriado. Mas neste último, ele além de abrir o show, apresenta algumas das principais ferramentas do mesmo. Os protagonistas do programa encontram-se ao redor de sua mesa jogando uma partida com tudo o que tem direito, mas principalmente e pela primeira vez no show e em um show: com Mapas e Miniaturas de D&D!


A cena dentro dos 20 e poucos minutos de episódio é realmente curta, portanto jogadores de RPG e Minis fiquem atentos! O mais interessante ainda é o que acontece durante o episódio com o personagem Sheldon. Ele passa a rolar um dado de 20 faces - nosso famoso d20 - e um dado de seis faces - ou como falamos o d6 - durante o episódio várias vezes, fazendo com que os dados e consequentemente a sorte, decida seus atos; como por exemplo: Se ele fica sentando no sofá ou se vai ao banheiro.


Inclusive Sheldon inicia o episódio com um bigode, também influencia do resultado dos dados.


O episódio para quem usa os d20s é simplesmente hilário demais. Desnecessário dizer que provavelmente todos nós já tenhamos ao menos uma vez rolado o dado para que ele decidisse alguma coisa real.


Não consegui identificar todas as miniaturas que aparecem, mas a Marilith é certa! Se outros amigos puderem ajudar ficarei bem feliz de acrescentar a lista completa das minis que aparecem no episódio aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário