quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cá existem Dragões!

Bom e já na metade de novembro chega finalmente da posse da maioria dos fanáticos por miniaturas o Collector´s Set de 2011. O Dragons Collector Set.


Seguindo praticamente os mesmos materiais que seu predecessor - você pode ver descrição completa dos materiais usados na construção dos box nesta matéria - o Collectors Set de Beholders do ano anterior, com uma pequena e significativa diferença.

O Dragons Collectors Set é maior. Tem 6,5  cm a mais de largura e Uma miniatura a mais do que o Collectors do ano anterior.


O Design do material de apresentação, seguiu exatamente a mesma linha do anterior, inclusive dando uma identidade bem legal, ao deixarem na capa do box, apenas visivel a parte do "olhar" dos monstros. 

Internamente, novamente uma cena de batalha é apresentada, e muito bem protegidos em camadas de pvc apresentável, se encontram os cinco dragões: Um vermelho, azul, verde, preto e branco.



Os dragões cromáticos, como são conhecidos em D&D, são normalmente os oponentes mais conhecidos dos jogadores de RPG. Enfrentar um dragão é sempre um acontecimento a parte.  

O box também disponibiiza 5 cards com as estatisticas de jogo das criaturas, sendo que cada um dos dragões está viabilizado para um nível de desafio. Por exemplo o Branco é o dragão para aventureiros de nível mais baixo, enquanto que o vermelho para os de nível mais alto.

As esculturas e pinturas estão no geral muito bem feitas. Lembrando que o Vermelho, Azul e Preto são na realidade reaproveitados de Set antigos. O large red é originalmente da coleção de Dragoneye, uma das mais antigas que dispomos; o Large Blue é de Deathknell, e o Large Black é de Demonweb.

A grande novidade além do box, evidentemente é a inclusão de duas esculturas novas, a do Large White Dragon e do Large Green Dragon.

O Large White Dragon é uma grata surpresa, a escultura é realmente bonita, ele é muito grande proporcionalmente comparando com seus companheiros, e a pintura que parecia fraca demais está bem interessante. O mais interessante mesmo é a pose. Perfeita para apresentar o dragão em vôo, e bem original.

Já o Large Green Dragon é uma pequena decepção. No entanto aqui a culpa vai para os Designer da 4e que resolveram mudar as formas originais do dragão verde. Em matéria de pintura a miniatura está excelente, gostei muito do jogo de cores nas asas e no dragão em geral, mas a escultura deixa a desejar, especialmente na parte da cauda do monstro que ficou ridicularmente pequena, quase não consigo acreditar que alguém aprovou está miniatura.

Desconsiderando este pormenor, o box Dragon´s Collector Set está magnifico, e principalmente disponibiliza aos mestres e aventureiros todos os cinco principais dragões de enfrentamento de uma vez só.



Sem dúvida vai ser um presentão de natal para quem conseguir um.
Obviamente já consegui o meu.


Um comentário:

  1. Bem legal. E no site da Guilda as fichas devem sair esse fim de semana. Abs.

    Snow

    ResponderExcluir