quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Legends of Drizzt Chegou!

Vamos falar hoje sobre o boardgame Legends of Drizzt.




Ele segue a mesma linha dos seus antecessores Ravenloft e Wrath of Ashardalon.


Em termos de materiais para utilização o jogo possui praticamente as mesmas coisas que seus antecessores. Só que com outra temática. Desta vez os jogadores vão se colocar no lugar do grupo de aventureiros mais famoso da literatura RPGística. A companhia do Salão.


Liderados por Drizzt, os companheiros, Wulfgar, Cattibrie, Régis e Bruenor vão se aventurar por masmorras e cavernas revivendo grandes aventuras da literatura consagrada de R.A. Salvatore.


Os grandes diferenciais de Legends of Drizzt para seus antecessores, com certeza se encontram na fama do elfo negro. Com livros traduzidos e sucesso de vendas em dezenas de paízes, o elfo tras consigo uma legião de fans ávidos para se aventurarem e reviverem neste jogo de tabuleiro alguns de seus livros prediletos.


E o livro de aventuras do jogo, trás 13 aventuras para os jogadores. E cada aventura remonta um dos clássicos livros do herói. O jogadores podem iniciar com Exílio, e reviver as aventuras onde o elfo foge do subterrâneo, pode procurar pelos salões de Mithrall, se defrontar com Shimmergloom o Dragão das Sombras e ainda se defrontar com Entreri enquanto tentam escapar de Underdark.


Mais aventuras remontam outros sucessos, como Sítio da Escuridão, quando os elfos negros atacam os Salões de Mithral. Além dos sucessos atuais trazendo as aventuras dos últimos livros lançados como Em procura por Gauntlgrym, onde é permitido jogar com Jarlaxle como herói.


Obviamente além do livro de aventuras, o boardgame apresenta diversas miniaturas ao jogador, peças de encaixe, cards de tesouro, encontro, poderes, etc tudo em excelente qualidade.


Um dos diferenciais do jogo, é a adição da cantoneira. Os jogadores ao montar suas peças criando o mapa de jogo para exploração terão a opção de adicionar cantoneiras em áreas livres, impedindo a exploração por aquele caminho. Desnecessário dizer que para quem quer montar uma Dungeon para RPG esta peça enriqueceu ainda mais o cenário.





Outro detalhe interessante que eu achei é no design das peças. Os desenvolvedores do jogo tiveram o cuidado de dar uma pequena linha de acabemento ao redor das paredes da caverna, deixando assim o cenário quando montado muito mais bonito. Um detalhe bem sutil, é verdade, mas em termos de acabamento no cenário fez muita diferença.




Em Legends of Drizzt os jogadores vão poder jogar com alguns vilões como Jarlaxle por exemplo. O nível de competição no jogo inclusive aumentou, podendo fazer com que os jogadores diferente dos jogos anteriores disputem entre si.


As miniaturas, embora sem pintura, na minha opinião acabaram tendo cores mais acertadas com o tipo de criatura, por exemplo os Trolls, goblins e drakes são verdes, enquanto que os fantasmas e elementais da água ficaram translúcidos. Alias as minis translúcidas ficaram lindas.







95% das esculturas do jogo são reaproveitadas, mas temos 3 esculturas novas: Regis, Cattibrie e Jarlaxle possuem esculturas inéditas, pena que sem pintura, algo que pretendo resolver nos próximos dias. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário