quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mansão Assolada - ShadowGhast Manor

Eu passei algum tempo pensando em como traduzir a palavra "Shadowghast", primeiro pensei em assombrada, mas como o termo "haunted" deve aparecer logo, logo, desisti. A tradução ao pé da letra também não me agradou. Por fim decidi por "assolado". Um lugar assolado normalmente é por coisas desagradáveis. E esta mansão pode-se dizer que está assolada de mortos-vivos.

Pelo menos é o que as ilustrações parecem querer representar. O novo conjunto de módulos encaixáveis representa uma mansão bem construída e seu lado obscuro.




Com o padrão de 6 lâminas, "Shadowghast Manor" divide suas faces entre ilustrações da mansão, e de uma possível catacumba. Tendo todas as páginas de um lado, para criar uma mansão, ou fortaleza, um forte, o que o usuário imaginar na verdade, e o outro todas as páginas ilustrando câmaras com caixões, tumbas, sarcófagos, - mais uma vez, me repetindo: o que o usuário imaginar - espalhados por todo lado.




O que me agradou muito neste conjunto de módulos foi na verdade a liberdade que ele oferece a mestres e jogadores em criar um cenário específico e adequado para mortos vivos. O mestre poderia iniciar a aventura com os heróis em visita a mansão, bela e maravilhosa durante o dia, e que a noite se transformava em algo sombrio e assustador, assolado por todo tipo de monstros e pestes.


Óbviamente cada pessoa pode ver um uso diferente para o seu trabalho e dirigi-lo para a maneira que quiser. 


Eu gostei bastante deste novo set, achei diferente, interessante e principalmente: útil. Acho que pode ser um dos mais usados para roleplay e aventuras.


Abaixo como de costume alguns cenários que construí com ele.


A mansão:



A catacumba:



A mansão com ligação da catacumba:




E finalizando, uma coisa que eu acredito é que para aproveitar bem este módulo, se você puder, compre pelo menos dois. Isto fará com que você tenha condições de ampliar a mansão e as catacumbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário