quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rato e Serpente (Rat and Snake)

Seguindo nas comparações e analises das miniaturas de Pahtfinder Monsters and Heroes em relação a miniaturas de Dungeons and Dragons hoje apresento dois animais do set.


O Rato Atroz (Dire Rat) e a Serpente Venenosa (Venomous Snake).







Ambas as criaturas possuem boas esculturas. O Rato Atroz nem de longe é parecido com a arte apresentada no site da Paizo. No entanto dentre as duas criaturas é a que mais me chama a atenção devido ao que eu diria um erro de escala.


Principalmente se compararmos ele com os Ratos Atrozes de Dungeons and Dragons. Eles são bem menores. O interessante é que o rato atroz de Pathfinder também possue base pequena, ou seja ele não é para ser uma criatura média. O que me parece um engano, já que ele realmente ficou grande, logo eu diria que a Paizo acertou no que compete a escultura e pintura, mas se equivocou um pouco no tamanho.


Um ponto em favor é a raridade. Sendo uma miniatura comum é fácil de encontrar nosso amigo roedor. Outra situação interessante é que com esta diferença de tamanho entre a mini da Paizo e a de D&D, é fácil criar uma representação familiar, tipo pais e filhotes.






Já na serpente não houve erro de escala, A serpente ficou muito bem dentro da proposta e sua escultura possue uma pose ameaçadora. Quando comparada com as miniaturs de D&D, eu diria até que a serpente de Pathfinder sai em vantagem. Alguns reclamam da coloração viva adotada na pintura, no entanto eu vivo em um país tropical cheio de serpentes de cores vivas e brilhantes, e aqui é assim, quanto mais vermelho e amarelo, mais perigosa é a espécime. Portanto a mim não me desagrada.



Inclusive se você conseguir os diversos tipos de serpentes disponíveis verá o quanto estas serpentes podem enriquecer sua sessão de RPG. 

Um comentário:

  1. Papa, aqui é o Boruin, primeiramente gostaria de agradecer pelo presente da Papa Treasures, foi completamente inesperado, e muito legal.
    Segundo, gostaria de sugerir ou links ou posts a respeito de material inicial de pintura e técnicas. Para que possamos seguir seus passos nas pinturas

    ResponderExcluir