terça-feira, 20 de março de 2012

Nova Petrópolis Gameday Março 2012 - Personagens - Vell, o Marrom


A exemplo do que ocorreu no último Gameday, vou apresentar todos os personagens do jogo antes.
Isto como no jogo anterior nos ganha tempo, pois se todos que forem participar lerem e lembrarem ao menos parcialmente de seus backgrounds vai ajudar e muito no contexto da história.

Gostaria de dizer que na apresentação das fichas se encontram todos os números possíveis computados, mas nem sempre sua origem se fara presente na ficha, por conta obviamente de espaço. Como é um jogo de um dia e preciso sacrificar alguma coisa, tomei como exemplo as fichas anteriores de gameday da wizards, e retirei os talentos fora da mesma e algumas caracteristicas de raça que necessitavam de explicação mais aprofundada.

Por fim, não disponho da versão traduzida dos livros de D&D, e traduzi por conta a maioria dos poderes, com isso muitas nomenclaturas devem não bater com o livro do jogador traduzido. Fiz um esforço no entanto para traduzir os efeitos de acordo. Da mesma forma por exemplo deixei alguns poderes com nomes caracteristicos a aventura, como Fúria de Sirocco, que foi traduzido para Fúria de Uthgard.

Dito isto, vamos ao que interessa, a apresentação das fichas (que acontecerão 1 por dia ao longo desta semana) e do background.

Vell, O Marrom.

A ficha de personagem a seguir, bem como seu background, são baseadas no personagem Vell do romance: Filhos do Trovão de Murray J. D. Leeder. Obviamente algumas liberdades foram tomadas para adaptar os personagens e a história do autor a uma sessão de jogo.

HISTÓRIA: Vell,O Marrom, assim chamado por conta da cor de seus olhos castanhos destoantes do resto da tribo que possuem olhos de cor clara, é um jovem guerreiro de posição inferior dentro da tribo dos Bestas do Trovão.

Vell é um dos guerreiros responsáveis por cuidar dos mantimentos, mais especificamente tem para si a tarefa de arrebanhar gado. 

Vell era praticamente desconhecido e desconsiderado pela maioria dos membros de sua tribo, até o dia em que o Hengoroth foi conclamado. Quando os shamans dos Bestas de Trovão uniram seus poderes invocando os rituais de comunhão, Uthgardt fora ouvido por uma das pouquíssimas vezes que se fez ouvir. Mas sua voz não ecoou através de nenhum shaman.

Quando a voz de Uthgardt preencheu os ouvidos de todos no santuário, a imensa maioria da tribo teve de olhar para tráz, para o fundo do platéia para ver de onde a voz vinha.

Era do corpo de Vell.

Utghardt havia escolhido Vell para se pronunciar.

A voz que saia do corpo do jovem guerreiro não era a sua. Era uma voz imponente e divina. E se fez ouvir, respondendo ao chamado dos shamans que imploravam para que seu deus lhes desse um indicio de como voltar a cair em suas graças. E a voz através de Vell respondeu:

"Encontrem os vivos."

Três vezes Vell pronunciou a mesma sentença, e então desmaiou.

Após este fato, Vell ficou conhecido e se tornou admirado pelos companheiros de sua tribo. Todos na tribo passaram a tratá-lo com respeito, e a fazer perguntas. Perguntas as quais Vell após a posessão não tinha respostas.

Quando Sungar seu chefe foi sequestrado, Vell foi o segundo nome a ser chamado no lance de ossos, isto fez com que seu povo o admirasse ainda mais.

O jovem sente que de alguma forma que não compreende o dia em que seu deus o escolhera para transmitir sua palavra, sua vida mudara de uma forma muito maior ao seu compreendimento. E Vell, estranhamente teme os acontecimentos, pois ele sente que dentro de si, alguma coisa está seriamente errada.


Interpretando Vell: Vell é um guerreiro simples. Ele não era famoso, não era um lider, ou aventureiro, e agora tem sobre seus ombros as esperanças de toda a sua tribo. Quando seu deus o escolhera para ser seu porta-voz sua vida mudara repentinamente. Vell deixou de ser uma pessoa sem importância e se tornou o oposto. Embora seja um excelente guerreiro, a situação em que se encontra o deixou inseguro. Vell questiona e teme tudo. E o pior teme a si mesmo. Vell acredita que a voz não tenha sido a única coisa que seu deus lhe emprestara e busca encontrar forças nesta premissa para se tornar o herói que seu povo acredita que é.

Notas sobre Vell: O jovem guerreiro Vell é o personagem principal do romance de Murray J.D. Leeder. E por questões óbvias é um dos que possui seu background mais alterado.

As mudanças na história de Vell foram necessárias para que a história principal do romance se adaptasse a uma sessão de jogo acrescentando mistério, aventura e climax a mesma.

3 comentários:

  1. Putz, não sou muito chegado nesses personagens que ficam inseguros ao assumir um tipo de liderança.

    Gosto mais de interpretar um perfil mais "arrogante" :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio,

    Eu concordo com você. Também prefiro personagens mais arrogantes.

    Mas do ponto de vista de interpretação acho que um personagem como Vell é bem interrasante.

    Eu diria que ele seria como Bruce Banner, sempre querendo evitar o alter ego, mas quando a situação exige não exita em chamar o Hulk.

    ResponderExcluir
  3. gostei desse cara aí!

    prefiro aqueles que falam menos.

    ResponderExcluir