domingo, 25 de março de 2012

Nova Petrópolis Gameday Março 2012 - Personagens - Keillin, a Historiadora


A exemplo do que ocorreu no último Gameday, vou apresentar todos os personagens do jogo antes.
Isto como no jogo anterior nos ganha tempo, pois se todos que forem participar lerem e lembrarem ao menos parcialmente de seus backgrounds vai ajudar e muito no contexto da história.

Gostaria de dizer que na apresentação das fichas se encontram todos os números possíveis computados, mas nem sempre sua origem se fara presente na ficha, por conta obviamente de espaço. Como é um jogo de um dia e preciso sacrificar alguma coisa, tomei como exemplo as fichas anteriores de gameday da wizards, e retirei os talentos fora da mesma e algumas caracteristicas de raça que necessitavam de explicação mais aprofundada.

Por fim, não disponho da versão traduzida dos livros de D&D, e traduzi por conta a maioria dos poderes, com isso muitas nomenclaturas devem não bater com o livro do jogador traduzido. Fiz um esforço no entanto para traduzir os efeitos de acordo. Da mesma forma por exemplo deixei alguns poderes com nomes caracteristicos a aventura, como Fúria de Sirocco, que foi traduzido para Fúria de Uthgard.

Dito isto, vamos ao que interessa, a apresentação das fichas (que acontecerão 1 por dia ao longo desta semana) e do background.

Keillin, a Historiadora

A ficha de personagem a seguir, bem como seu background, são baseadas na personagem Keillin do romance: Filhos do Trovão de Murray J. D. Leeder. Obviamente algumas liberdades foram tomadas para adaptar os personagens e a história do autor a uma sessão de jogo.

HISTÓRIA: ANTES:
"Você precisa mesmo partir papai?"
"Sim, minha filha. Registrar o que vivenciamos é muito importante querida. Nossa fortaleza possui a maior biblioteca dos reinos, e ela só faz crescer. Um homem torna-se imortal através do que ele deixa registrado. Eu estou indo agora, mas prometo que volto o mais rápido possível."
Ele nunca mais voltou.
10 anos mais tarde...
"Tem certeza de que deseja fazer isto, filha?"
"Sim mestre. Devo isto a biblioteca, e a meu pai."
"Já lhe ocorreu que o motivo do seu pai não ter voltado, talvez tenha sido sobre o que ele escolheu escrever?"
"Sim. Sempre. Mas todas as outras tribos selvagens do Norte possuem registros, apenas os Bestas de Trovão que meu pai escolhera não. Eu irei."
"Você é corajosa. Mas coragem não quer dizer sabedoria. No entanto sinto que não devo persuadi-la a desistir de sua missão."
"Obrigado Mestre."
"Que Oghma lhe oriente então. O Forte da Vela permite que parta historiadora. Boa Sorte em sua missão".

AGORA:
"O chefe Sungar foi muito generoso em me deixar acompanhar a tribo. O pai dele Grumbar havia conhecido o meu pai e isto facilitou as coisas. O que aconteceu com o meu pai ainda é um mistério para mim, mas sem dúvidas ele vivenciou tudo o que sempre quis e isto me traz conforto.
Estive dentro da grande tenda armada sob solo-sagrado, presenciando o Hengoroth, o encontro da tribo  em busca de comunhão com seu deus. Os acontecimentos foram impressionantes. Presenciei uma possessão com certeza, ainda não tenho como saber se de fato divina, embora toda a tribo acredite que sim. Foi emocionante.
...
O Shaman da tribo ainda me trata mal, apesar de todos os meus esforços em agradá-lo nada do que eu faço parece dar certo.
...
A noite terminou de forma trágica, a aldeia foi atacada. Magos do céu, montados em grifos. Atacaram de surpresa a tribo. Tentei ajudar o melhor que pude, participei da batalha, mas muitos morreram e agora a choro e tristeza por todo lado. Os magos estavam claramente atrás de alguém. Atrás do chefe da tribo Sungar. O que magos Zhentarins podem querer com um chefe Utghardt de uma tribo totalmente incivilizada? Não consigo imaginar. Estou com muito medo. Embora tenha até agora relatado fatos corriqueiros e maravilhosos dos costumes desta tribo, sinto que estou presenciando seu definhar. Isto enche meu coração de tristeza. É como se estivesse perdendo meu pai novamente. Não posso perdè-lo. Não de novo.
...
Informação demais. Acontecimentos demais. Por sucessão um jovem de 15 anos, genro do chefe da tribo foi eleito chefe da mesma. As decisões dele sobre o que fazer não agradaram aos shamans da tribo, mas a conduta, costume e tradição da tribo os força a acatar a decisão.
...
Estou dentro do grande salão novamente. Um novo ritual ainda totalmente desconhecido do mundo civilizado irá acontecer. Queria muito que papai tivesse visto. Talvez tenha. Não sei. Acho que nunca vamos saber. A cerimônia implica em todos os shamans da tribo em jogar ossadas dentro de um recipiente. Um orador observa o lance dos ossos e chama pelo nome. A tribo interpreta isto como uma orientação direta de sua divindade Uthgardt. Ele escolhe seus campeões.
A tribo está explodindo em alegria, urros de vivas, coragem, e bravo por todo lado. Vejo Thluna levantar. Ele foi escolhido. A grande honra nisto e o jovem parece satisfeito. A maioria dos membros da tribo acena em concordância. Eles acreditam. Acreditam que esta decisão, seja lá o que for foi a acertada. Ainda não sei a finalidade do chamado destes nomes, mas pretendo descobrir em breve.
Os shamans trabalharam de novo, outro nome, mais vivas. Muitos mais vivas. É o rapaz, que poi possuído. Tendo a achar que os shamans estão simulando os resultados. Preciso investigar isto mais tarde. Saber como funciona para conseguir um registro melhor. Mais urros, e alguns lamentos desta vez. O chamado entristece algumas pessoas. É o líder dos shamans. O que não gosta de mim. Ele não parece satisfeito. Talvez deva desconciderar a manipulação e realmente pensar que uma divindade se comunica de maneira tão primitiva?
Mais gritos de vivas! Desta vez muito mais fortes. Os homens parecem muito confiantes. É Rask campeão da tribo amiga chamada Árvores Fantasmas. Conheço a história dele, Mestre Lugian estudou e registrou sobre os Árvores Fantasmas. No geral, os textos dizem que os Uthgardts não cooperam uns com os outros. Ledo engano. Como anseio por registrar o que vejo.
Palmas. O último nome parece não inspirar tanta confiança. É o druida. Thanar. Um grande amigo, muito sábio. Ele era um membro da tribo, mas foi expulso quando decidiu seguir Silvanus. Mas ao que parece a tribo o está aceitando de volta. Os bestas de trovão estão satisfeitos. Estão gritando vivas. Estão felizes. Mesmo depois dos acontecimentos recentes. Que fibra. Espere. Alguma coisa está acontecendo. Os lances de Ossos não findaram da maneira que deveria. Um novo nome deve acompanhar a comitiva. Ao que parece algo sem precedentes. Não consigo ver direito mas acredito que os shamans estejam jogando os ossos. O Orador falou, não consegui entender o nome, mas vejo claramente pelo silêncio que o nome chamado abalou a confiança da tribo. Não consigo ver ninguém se levantar. Quem poderia ser o sexto companheiro? Ninguém se move, só vejo rostos olhando seriamente para mim, estou tentando entender o que pode ter acontecido. Abençoado seja Oghma."
...
"Sou eu."


Interpretando Keillin: Keillin é uma historiadora do Forte da Vela. Ela deseja concluir o trabalho do pai, que estava escrevendo sobre os Bestas de Trovão quando desapareceu. Keillin é inteligente e seus costumes são infinitamentes diferentes dos da tribo. Ela deseja ganhar a confiança da tribo, para poder fazer relatos minuciosos sobre a mesma. Keillin é uma maga com habilidades descentes, treinada no Forte da Vela, física e mentalmente. Embora temerosa, ela vê uma oportunidade única em participar da comitiva, e pretende auxiliar com todo seu conhecimento os bárbaros registrar cada item de sua nova jornada.

Notas sobre Keillin: Outra personagem que permanece com sua história fiel a obra literária. A liberdade poética transcrevida no tópico História não se encontra no livro. Tomei esta atitude pois acredito que transcreve de maneira interessante os acontecimentos acerca do envolvimento da jovem com a tribo. Outro ponto interessante, e este sim bem diferente acontece no fato de que a personagem na verdade é uma feiticeira (sorcerer) ao invéz de maga (wizard). Acredito que esta seja uma das diferenças mais drásticas em relação a personagem do livro e do Gameday.
Eu fiz isto porque acreditei que tem mais sentido uma maga pesquisadora, do que uma feiticeira.

10 comentários:

  1. É, sem dúvia as pesquisas combinam mais com mago do que com feiticeiro (quer dizer, pelo menos era assim na versão de D&D que eu jogava).

    Bacana também essa personagam. Tem uma mini bem parecida com ela cara... esqueci qual é agora.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Papa vc não atualizou os misseis magicos pela errata por algum motivo?

    E no final de segunda ficha da maga na parte de traz vc colocou Resiliencia de meio Orc so que ela e meio elfa...

    de resto gostei muito dos persoangens.

    Abraços

    Kazys

    ResponderExcluir
  3. Bahhh, Mas que furada!
    Se vê que a última ficha foi na pressa.
    A guria é meia-elfa e coloquei as caracteristicas de meio-orc, hehehhe.
    Já vou arrumar isto.

    Mas me fala mais da atualização dos misseis mágicos que não possuo, de repente já arrumo isto também.

    Obrigado pelo elogio Kazys, você chegou a ver todas as fichas ou apenas a da Keillin?

    ResponderExcluir
  4. Já arrumei.
    Só tinha me passado na adição da resiliência e esquecido o troco arcano.

    Se puder apenas me comenta esta parada dos misseis mágicos que altero na ficha se for pra melhorar.

    abs, e mais uma vez obrigado pelo alerta Kazys.

    ResponderExcluir
  5. Magic Missile

    A glowing blue bolt of magical energy hurtles from your finger and unerringly strikes your target.

    At-Will Arcane, Evocation, Force, Implement
    Standard Action Ranged 20

    Target: One creature

    Effect: 2 + Intelligence modifier force damage.
    Level 11: 3 + Intelligence modifier force damage.
    Level 21: 5 + Intelligence modifier force damage.

    Special: If the implement used with this power has an enhancement bonus, add that bonus to the damage. In addition, you can use this power as a ranged basic attack.

    Update (1/24/2012)
    Updated in Class Compendium.

    Atualização pega no d&d compendium
    Estou Acompanhando desde que vc começou a postar elas.

    Não outras não vi nada de eu fica-se em duvida.

    Kaqzys

    ResponderExcluir
  6. Papa Não esquece que agora o acerto e automatico e o dano e mais baixo pois não tem rolagem nem para acerto e nem para dano.
    sendo assim os itens que aumentam o dano na rolagem ou no ataque não funcionam mais para misseis magicos.

    Kazys

    ResponderExcluir
  7. hmmm...
    Não é bem esquecer, eu que não sabia e não interpretei direito.
    Deixa ver se eu entendi.
    Pelos meus cálculos a Keillin então faz 8 pontos de dano automático neste ataque, correto?

    ResponderExcluir
  8. Tipo +3 nivel 11, +5 mod int, +3 varinha pois varinha e implemento do mago total 11 dano qq outro dano que se usaria com rolagem da dano não funciona e os criticos tipo +2d6 tambem não funciona pois não tem critico o acerto e automatico.
    A varinha que ela esta usando deve dizer que e +3 nas rolagens de ataque e dano, só que como o poder diz

    Special: If the implement used with this power has an enhancement bonus, add that bonus to the damage.

    Então o Bonus de encantamento aumenta no dano sim

    kazys

    ResponderExcluir
  9. Entendi.
    Muito obrigado pela ajuda Kazys.
    A ficha está alterada corretamente agora.

    abs,
    Papa

    ResponderExcluir