sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Gladiador Mul (Mul Gladiator)

Após quase quatro meses, sem postar uma remodelagem de miniaturas, volto eu aqui pra dar continuidade ao meu projeto do meu segundo set de minis remodeladas, o chamado Forgotten Sun, que vai mesclar criaturas de D&D clássico, com criaturas únicas dos mundos de Dark Sun e Forgotten Realms.

E a miniatura de hoje é uma versão que construi para uma raça que até agora não entendo como não teve uma miniatura. Um Mul. Tem gente que gosta de usar as miniaturas dos Goliath para a função, até a própria Wizards incentivava, mas sinceramente nenhuma teve o plus de gladiador que a raça impunha.

Na real não foi muito fácil fazer esta miniatura. Pra criar ela tive que usar 3 miniaturas: um Orc Terrorblade que emprestou suas pernas, um Duergar Slaver, que na minha humilde opinião tinha o rosto perfeito pra função, assim como a vestimenta que lembra a caracteristica de um gladiador. Embora a maioria dos Muls tenha como caracteristica serem inteiramente calvos, poucos possuem cabelos em regiões pontuais. Isso me fez gostar muito de como o minha miniatura poderia ter um ar único. Por fim a terceria miniatura que usei foi um Hobgoblin Bladebearer, que cedeu seus braços e armas para minha criação.



O maior trabalho ao criar esta miniatura foi destacar os braços do hobgoblin, pois parte deles faziam parte da escultura da miniatura original. Feito isto, foi apenas tirar os braços e pernas da miniatura do Duergar Slaver e então fixar os novos braços.

Embora um Mul tenha sangue anão correndo em suas veias, a raça é mais alta por conta da cruza maluca entre anões e humanos, por conta disto temos que deixar nosso amigo mais alto. Por conta do corpo atacarrado do Duergar Slaver, tive que procurar pernas que sustentassem a nova miniatura e não a deixassem ridiculas, e achei que o Orc Terror Blade era excelente para o caso.

Após ter a criatura montada, tudo o que fiz foi fazer uma nova pintura, para criar então uma miniatura de um gladiador Mul. E eis ela concluída.







Um comentário: