terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Abrigos Subterrâneos (Vaults of the Underdark)

MAP PACK - Abrigos Subterrâneos

Abrigos Subterrâneos é o segundo MapPack, lançado pela Wizards of The Coast para D&D. O primeiro foi Templos Assombrados. Um MapPack  é formado por um conjunto de 3 mapas frente e verso para uso em jogos de RPG usando as miniaturas oficiais D&D de escala 2,5 cm. 


Os mapas apresentam seis cartografias diferentes entre si de ótima ilustração. Para fans antigos do sistema de Skirmisher, três mapas serão nostálgicos, pois temos Mithral Hall, Dwarven Outpost e Drow Outpost reimpressos. 

Os outros três mapas apresentam cartografias não tão conhecidas, mas apenas uma inédita. Que apresenta um posto avançado, sendo separado por um rio subterrâneo. 

Abrigos Subterrâneos faz parte dos diversos materiais lançados para a super campanha Rise of the Underdark, que retrata uma Guerra Mundial no mundo de Forgotten Realms orquestrada por Lolth, a deusa  maligna da raça dos elfos negros.

Os mapas são um excelente adendo para mestres que planejam mestrar campanhas usando o subterrâneo como cenário base, mas como sempre a WotC peca em não inovar. Deveria ter criado uma nova cartografia, para que atraísse também os antigos jogadores. Ainda assim, a reimpressão dos materiais não deixa também de ser uma boa opção, pois dá chance a quem não os conseguiu no passado de adquiri-los agora.

Seguem imagens dos seis mapas que vem neste MapPack. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário