terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Miniatura de Rune Giant

Uma coisa interessante que as coleções de miniaturas do sistema Pathfinder adotaram é que todas as pessoas que compram cases em pré-vendas, tem direito a adquirir junto com o mesmo, uma miniatura maior do que as outras. Não que ela venha de graça, existe um incremento considerável de custo na aquisição deste case+a miniatura de incentivo. Mas o principal é que estas miniaturas de incentivo são de produção limitadíssima.

Ou seja apenas alguns poucos mortais vão acabar colocando as mãoes nela. Em heroes and monster a miniatura de incentivo foi um Huge Black Dragon, e em Rise of Runelords a miniatura é um Gargantuan Rune Giant.



Eu diria que a miniatura é excelente, pois querendo ou não preenche um vácuo, nas criaturas gargantuans com uma criatura que possui grande necessidade em mesas de jogos. Gigantes, são tão comuns e ameaçadores quanto os dragões. E o mais interessante é que este exemplar, o Gigante Rúnico, possui um design original.

Idealizado pelo artista, Wayne Reynolds, a imagem criada para a capa da sexta aventura do Sistema de Aventuras Rise of Runelords, os gigantes rúnicos aparecem em grande estilo.

Não me surpreendeu em nada a escolha da criatura para se tornar a miniatura incentivo do set. Muitos fãns esperavam que ao invés do gigante rúnico, a criatura de incentivo fosse um dragão branco, que é um dos algozes na quinta aventura do sistema de aventuras de RoR. Na minha opinião, a escolha pelo gigante foi acertada. Principalmente porque a última miniatura de dragão Gargantuan de D&D foi um dragão branco. Isto poderia ter tido um efeito não muito bom nas pré-vendas do produto na época.

Acabei conseguindo alguns destes gigantes pra mim, já repassei alguns e acabei ficando com um exemplar do mesmo. Abaixo seguem imagens dele, para apreciação. Inicio mostrando a miniatura do gigante comparando seu tamanho com o de criaturas médias. Aqui temos duas miniaturas de heróis de Heroes and Monster de Pathfinder. O mapa que escolhi para criar a ambientação é o Pirate Island.




Segue visualização solo do gigante, sobre o mapa. A riqueza dos detalhes é muito boa. Gostei muito inclusive da fidelização da espada da criatura em relação a obra de Wayne Reinolds.



Por último, fiz imagens do gigante ao lado do dragão branco gargantuan de D&D. Acredito que ele ficou de bom tamanho em relação ao dragão. É sem dúvida uma peça linda, digna de colecionador. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário